O homem acusado de assassinar a própria companheira e a madrasta na zona rural de Cajazeiras, no dia 2 de março de 2025, se entregou à polícia na manhã desta segunda-feira (31), após 29 dias foragido. O crime, que chocou a região, teve como vítimas Layane dos Santos e Natalícia dos Santos.
De acordo com a delegada Ana Valdenice, o suspeito, identificado como Gabriel, se apresentou no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Após a comunicação à delegacia, uma equipe foi acionada para realizar a detenção. A escrivã Elisangela participou da operação, conduzindo Gabriel até a Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento. Em seguida, ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e permanecerá sob custódia até a audiência de custódia.
O Crime
O duplo feminicídio ocorreu no sítio Cajazeiras Velha. Segundo a Polícia Militar, Gabriel utilizou um punhal para atacar as vítimas. Layane foi ferida e tentou fugir, mas caiu no banheiro da residência. Já Natalícia ficou caída do lado de fora do imóvel.
O pai do acusado e esposo de Natalícia, que estava presente na casa no momento do crime, relatou à Polícia Civil que estava deitado quando seu filho atacou as vítimas de surpresa com golpes de faca. Ele afirmou não ter ouvido qualquer discussão antes do ataque.
Após cometer o crime, Gabriel fugiu em uma motocicleta e permaneceu escondido por 29 dias até decidir se entregar à polícia.
Veja entrevista com a Dra. Ana Valdenice Praxedes Leite
Redação D1