Um crime de homicídio com requintes de crueldade, foi registrado por volta das 4h da madrugada dessa segunda-feira (09), em uma estrada vicinal no sítio Mariano, zona rural da cidade de Bernardino Batista, no sertão da Paraíba.
De acordo com informações da Polícia Militar, o acusado identificado como Damião Manoel Filho de 47 anos, teria chegado à residência da vítima que é seu cunhado, identificado como Francisco Jorge dos Santos, que tinha 60 anos, e se aproveitou no momento em que ele estava desprevenido e desferiu diversos golpes de faca, que quase chegaram a decapitar a cabeça e um dos braços da vítima.Acusado de homicídio é preso no Ceará após fugir da cena do crime em Bernardino Batista
Após cometer um homicídio brutal, o acusado fugiu do local, deixando para trás a arma utilizada no crime e um chapéu. A guarnição da 2ª CIA/6º BPM de Uiraúna foi acionada e, ao chegar no local do crime, recebeu informações de familiares que identificaram o chapéu como sendo do cunhado da vítima e autor do crime. Os familiares relataram ainda que o acusado e a vítima possuíam uma desavença antiga.
Diligências e fuga para o Ceará
Com base nas informações, as equipes iniciaram diligências e conseguiram apurar que o autor do crime teria fugido para a cidade de Icó, no estado do Ceará. Ele já havia morado no município e ainda possuía parentes na região.
Após contato com a Polícia Militar do Ceará, foram realizadas buscas no Sítio Cachoeira dos Marcolinos. As equipes fizeram o cerco em uma residência onde o suspeito estaria escondido. Durante a abordagem, o suspeito tentou fugir, mas foi capturado. Com ele, foi apreendida outra faca.
Confissão e prisão
Durante a conversa com os policiais, o autor do crime, Damião Manoel Filho, confessou sua participação no homicídio e relatou detalhes sobre a ação. Segundo ele, a esposa da vítima teria presenciado os momentos finais do crime.
Após a prisão, Damião Manoel Filho foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Uiraúna, onde foi apresentado à autoridade policial judiciária. O caso segue em andamento, com todos os procedimentos legais sendo adotados pelas autoridades responsáveis.
Da redação