Adriano Galdino reafirma pré-candidatura ao Governo da Paraíba e diz que decidirá futuro político até dezembro: “Se não tiver 20%, eu desisto”; ouça

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Republicanos), voltou a comentar sobre seus planos para as eleições estaduais de 2026, durante entrevista concedida ao repórter Hebert Melo, da Difusora Rádio Cajazeiras, na noite desta quinta-feira (16).

Questionado sobre a possibilidade de compor uma chapa como vice do atual vice-governador Lucas Ribeiro (PP), Galdino foi direto ao afirmar que segue firme em sua pré-candidatura ao Governo do Estado, mas que sua decisão final será tomada até o final do ano.

“Eu sou pré-candidato e vou lutar por minha pré-candidatura. Já repeti isso umas 500 vezes, não sei por que me perguntam isso de novo. Se lá em dezembro eu não tiver 20%, eu vou desistir. Aí lá em dezembro, se por acaso acontecer isso, você me faça essa pergunta que eu lhe respondo”, declarou o parlamentar.

Durante a entrevista, o presidente da Assembleia também foi questionado sobre a possível indicação do ex-secretário Deusdete Queiroga para uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). Galdino reconheceu o mérito do ex-gestor, mas não descartou a possibilidade de ele próprio disputar a cadeira.

“Deusdete é um grande candidato, é uma pessoa de bem, todo mundo gosta dele. Mas quem sabe se Adriano Galdino também não resolve ir para o Tribunal de Contas. Eu já estou todo chateado com a política. Não tive a atenção que merecia por parte do Governo, nem do meu partido também. Talvez eu queira resolver isso… quem sabe se eu não vou querer ir para essa vaga. E se eu for, eu voto em mim, né?”, brincou.

Sobre o apoio do presidente Lula (PT) à sua possível candidatura, Adriano Galdino elogiou o chefe do Executivo nacional e destacou a importância de o Nordeste continuar sendo representado por quem conhece sua realidade.

“O presidente Lula tem sempre mostrado o seu compromisso e a sua vontade de contribuir para um Nordeste melhor e mais justo. Ele conhece nossa realidade, sabe o que é ser nordestino e o quanto é difícil conviver com a seca. A gente continuar votando em gente do Sul e do Sudeste, em presidente que não tem compromisso nenhum com o Nordeste, é burrice de nós, nordestinos”, afirmou.

Com declarações diretas e em tom de desabafo, Adriano Galdino reafirma seu protagonismo político no cenário estadual, mantendo o nome entre os cotados para a sucessão de 2026, mas deixando em aberto o rumo que pretende seguir até dezembro.

Ouça:

Redação D1

Gostou Compartilhe..