O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), anunciou neste sábado (15) que retirou sua pré-candidatura ao Governo do Estado nas eleições de 2026 e confirmou apoio ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP). A decisão foi tomada após uma reunião na Granja Santana, residência oficial do governador João Azevêdo (PSB).
Nas redes sociais, Adriano afirmou que abriu mão da disputa depois de conversas com aliados da base governista. “Resolvi aceitar as ponderações deles e estou abrindo mão da minha pré-candidatura e anunciando a Paraíba que vou continuar deputado estadual e vou apoiar o candidato do grupo que é o vice-governador Lucas”, citou o presidente.
O encontro contou com a participação de João Azevêdo, Lucas Ribeiro, dos deputados Aguinaldo Ribeiro (PP) e Murilo Galdino (Republicanos), do secretário de Infraestrutura Deusdete Queiroga (PSB), do chefe de gabinete Ronaldo Guerra (PSB), da senadora Daniella Ribeiro (PP), do presidente da Câmara dos Deputados Hugo Motta (Republicanos) e do prefeito de Patos Nabor Wanderley (Republicanos).
Difusora1 com informações do MaisPB


