Durante entrevista ao programa Correio Debate, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, fez uma revelação que movimenta o xadrez político do estado. Segundo ele, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos) recebeu um apelo direto do presidente Lula (PT) para que não dispute o governo da Paraíba nas próximas eleições.
“A preço de hoje, a intenção de Hugo é continuar na Câmara Federal. Continuar mesmo. Ele pensa em continuar”, afirmou Galdino.
No entanto, o cenário ganhou um novo elemento após a intervenção do presidente Lula, que, ao saber da possibilidade de Hugo disputar o Palácio da Redenção, fez um pedido pessoal.
“Lula pegou no braço dele, apertou e olhou nos olhos dele, disse: ‘Não vá, não. Fica aqui, porque o Brasil tá precisando de muitos líderes novos. Nós não temos lideranças novas em formação no Brasil e tá muito carente o Brasil de lideranças novas e eu vejo em você essa grande liderança’”, relatou Galdino.
Será que o apelo de Lula esconde algo maior? Estaria o presidente preparando um convite para que Hugo seja seu vice em 2026?
D1 com Portal Correio