Advogado da APLP visita Cajazeiras e reforça defesa dos professores: “São 43 anos de história e seriedade”, diz advogado da instituição; ouça

A cidade de Cajazeiras recebeu, na última sexta-feira (19), a visita do advogado da Associação dos Professores de Licenciatura Plena do Estado da Paraíba (APLP), Dr. Flaviano Carlos. O encontro aconteceu no Teatro Íracles Pires (ICA) e reuniu professores da Regional, com o objetivo de esclarecer dúvidas, combater informações falsas e reforçar o compromisso da entidade com a categoria.

Em declaração ao portal Difusora 1, Dr. Flaviano explicou que a passagem pelo Sertão e Alto Sertão da Paraíba, nos dias 18 e 19, incluiu reuniões em Patos, Cajazeiras e Sousa. Segundo ele, o foco foi “esclarecer as ações judiciais da APLP e ter aquele contato pessoal com o nosso associado, ouvindo as demandas, os questionamentos e esclarecendo as falsas notícias que, infelizmente, têm sido divulgadas nos últimos dias”.

Durante a reunião em Cajazeiras, o advogado destacou a importância histórica da associação:

“A APLP é uma instituição que foi fundada em 1982 e, portanto, tem 43 anos de história. É uma instituição que defende os interesses da categoria do magistério há quatro décadas. Nenhuma instituição permanece ativa por mais de quatro décadas se não for séria.”

Um dos principais pontos abordados foi a recente vitória judicial da associação referente às progressões horizontais dos professores. A ação, ajuizada em 2013, resultou em uma lista com mais de 9 mil beneficiados.

“De antemão, eu quero ratificar que essa última ação, cuja lista está sendo divulgada, é verdadeira e fruto da ação que a APLP conseguiu ganhar na Justiça Estadual. Ela se transformou numa RPV, que é a requisição de pequeno valor, que será feita de forma individual para cada professor ou professora contemplado”, garantiu Dr. Flaviano.

Ele também ressaltou que o benefício alcança até mesmo docentes que não eram associados da APLP no período:

“Nós incluímos todos os professores e professoras que estavam com pendências em suas progressões funcionais naquele ano de 2013, inclusive quem não era associado da APLP. O nosso maior objetivo é lutar pela defesa da categoria.”

Além de reforçar a seriedade da instituição, o advogado criticou a disseminação de notícias falsas e alertou para práticas de desinformação:

“Tentamos conversar com nossos sócios e não sócios para desmistificar essas informações falsas. Existem associações fajutas espalhando terrorismo na categoria, dizendo que os professores têm prazo para se associar, o que não é verdade.”

Ao final, Dr. Flaviano destacou que a APLP seguirá firme no papel de representar e defender os profissionais da educação.

“Nós oferecemos diversos serviços assistenciais e estamos sempre em defesa do magistério e da educação. Esse é o nosso lema e isso é o que vamos fazer enquanto entidade de classe.”

Ouça:

Redação D1

Gostou Compartilhe..