O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) negou ter se reunido com o senador Efraim Filho (União Brasil) para discutir alianças políticas na Paraíba. Tio do vice-governador e pré-candidato Lucas Ribeiro, ele afirmou que qualquer conversa sobre composições só ocorrerá após a formalização da federação entre PP e União Brasil. “Não, não cheguei a conversar ainda com o senador, mas eu tenho uma boa relação. Aliás, eu sou um cara que todo mundo me conhece pela boa relação que eu mantenho no Congresso Nacional como todo”, disse.
Aguinaldo explicou que a federação ainda passa por ajustes e que o estatuto será protocolado em breve no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele destacou que o foco principal é fortalecer as bancadas no Congresso Nacional, sem definir alinhamento político único nos estados. “O maior foco da federação é fazer a maior bancada de parlamentares. Então, evidentemente, você vai ter situações e situações. Isso vai ser discutido no momento oportuno”, afirmou.

O deputado reforçou que decisões sobre alianças regionais dependem do cenário nacional, que ainda considera instável. “Eu só acho que isso ainda é muito cedo, até porque o cenário nacional ainda está muito conturbado. Hoje, praticamente, você tem colocada mesmo a candidatura do presidente Lula. O resto ainda é muita especulação que a gente está vendo”, concluiu, afastando rumores de reaproximação com Efraim Filho.
Difusora1 com informações do Blog de Chico Soares



