A Associação de Pais e Amigos do Autista de Cajazeiras e Região Circunvizinha (APAA) iniciou uma campanha para viabilizar a construção de sua sede própria. A informação foi divulgada por Maria Deuviana, integrante da diretoria, que destacou a necessidade de um espaço definitivo para fortalecer o atendimento às famílias e crianças com autismo.
Nesta semana, a associação recebeu um importante apoio: o deputado federal Merssinho Lucena destinou R$ 200 mil para custear, durante seis meses, os salários dos profissionais que atuam na instituição. Atualmente, a equipe é formada por 21 especialistas, entre psicólogos, fisioterapeutas, neuropsicopedagogas, professor de música, assistente social e contador.
Fundada em 8 de março de 2017, a APAA atende 105 crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Desde sua criação, a entidade se dedica a apoiar, orientar e lutar pelos direitos das pessoas com autismo e suas famílias, promovendo inclusão e qualidade de vida.
Hoje a associação funciona em um prédio alugado, mas o projeto da nova sede já está em andamento. Para tornar o sonho realidade, a APAA conta com a contribuição de empresas, políticos e da sociedade em geral. As doações podem ser feitas por meio da chave Pix (83) 99117-6292, em nome da Associação de Pais e Amigos do Autista de Cajazeiras e Região Circunvizinha.
Além do projeto da sede, a instituição também busca ajuda para manter as despesas do dia a dia. Outra chave Pix está disponível para esse fim: 27.395.677/0001-22. Mais informações sobre o trabalho da associação podem ser acompanhadas pelo Instagram @apaacajazeiraspb ou no site www.apaacz.org.br
Redação D1