Apoio a João e quebra com Veneziano: Zé Aldemir explica decisão para 2026

O ex-prefeito de Cajazeiras e pré-candidato a deputado estadual pelo Progressistas, Zé Aldemir, anunciou neste domingo (30) que apoiará o governador João Azevêdo para o Senado em 2026. Ele afirmou que a articulação foi conduzida pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro, seu aliado histórico e candidato a quem declara voto para a Câmara Federal.

Segundo Zé Aldemir, sua decisão considera os interesses da Paraíba e a estratégia do Progressistas, que lançará Lucas Ribeiro ao Governo do Estado com apoio de João Azevêdo. “Prioridade é fortalecer Lucas Ribeiro. Aguinaldo fez muito nós e nossa região e por esse sentimento de grupo e colegiado, eu decidi reconhecer e decidi atender seu pedido de me levar a ter uma reunião com João Azevêdo… Diante disse, a gente conversou e eu entendi que deveria seguir a orientação e o apelo de Aguinaldo Ribeiro para unificar o nosso grupo”, declarou.

Após o encontro com o governador, Zé Aldemir comunicou ao senador Veneziano Vital do Rêgo que não o apoiará, confirmando voto em João Azevêdo e Nabor Wanderley para o Senado em 2026. “Já comuniquei ao senador Veneziano… Vou seguir a indicação do nosso grupo de votar nos dois candidatos ao senado deste colegiado que é Nabor e João, João e Nabor”, afirmou.

Difusora1 com informações do Diário do Sertão

Gostou Compartilhe..