Depois do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), agora foi a vez do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) reforçar que, no campo da oposição, a única definição até aqui para 2026 é o apoio à reeleição do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB–PB).
Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, nesta quinta-feira (28), Romero descartou qualquer acordo político com o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), para uma eventual candidatura ao Senado.
“Nosso campo de aliança, principalmente em Campina Grande, tem uma tendência de apoiar a reeleição do senador Veneziano. Mas, claro, isso ainda será definido com calma. Quando for, vamos comunicar de forma bastante sincera e transparente à população paraibana”, afirmou.
Romero é um dos nomes cotados da oposição para disputar o Governo da Paraíba em 2026, ao lado de Efraim Filho (União Brasil), Bruno Cunha Lima e Pedro Cunha Lima (PSD), que no último pleito levou a disputa ao segundo turno, com mais de 1,1 milhão de votos.
Embora não haja definição oficial sobre a chapa majoritária da oposição, as principais lideranças do bloco têm buscado preservar a unidade e consolidar alianças. Ao negar apoio a Nabor Wanderley, Romero reforça o compromisso de manter coesão no grupo e fidelidade ao entendimento firmado no último ciclo eleitoral.
Nos bastidores, a avaliação é de que a oposição deve apresentar um nome de consenso para a disputa ao Governo do Estado, ao mesmo tempo em que pretende preservar espaço no Senado com a reeleição de Veneziano.
D1 com PB Agora