Após desgastes, Wellington Roberto confirma a saída do PL

O deputado federal Wellington Roberto confirmou que está de saída do PL, após mais de 30 anos na legenda, desses, a maioria no comando. Perdeu o status de presidente estadual para a ala bolsonarista. Disse ter cumprido o ciclo.

“São 30 anos de contribuição com esse partido, que eu amo. Tenho uma consideração muito grande ao ex-presidente Jair Bolsonaro, a Valdemar Costa Neto, mas acho que já servir por 30 anos ao PL e devo sair”, declarou em entrevista ao Blog Chico Soares, nesse sábado (12), na festa de aniversário do prefeito Helhinho, em Cuité de Mamanguape.

O PL é comandado, hoje, pelo ex-ministro Marcelo Queiroga, pré-candidato ao governo. A saída do deputado federal dificultará a vida do partido para a formação de uma nominata visando vagas na Câmara. Hoje, além de Wellington, tem Cabo Gilberto Silva.

Wellington e o PL, leia-se a ala bolsonarista, têm entrado em rota de colisão desde as eleições de 2022. Nas eleições municipais passadas, o racha entre os grupos internos se tornou irreversível, resultando na saída dele da presidência estadual.

O destino de Wellington deve ser o Progressistas de Aguinaldo Ribeiro ou o Republicanos de Hugo Motta.

D1 com Blog Sony Lacerda

Gostou Compartilhe..