Bandidos usam escolas no Rio para monitorar polícia, esconder drogas e até trocar tiros

Criminosos têm usado a estrutura escolar para esconder drogas, observar a polícia e até para trocar tiros no Rio de Janeiro.

Nesta quinta-feira (29), mais de 800 kg de drogas foram apreendidas em uma escola municipal na Nova Holanda, no Complexo da Maré. 1 tonelada já tinha sido retirada de outro colégio da região.

Na Maré, aliás, alunos de cerca de 20 escolas da Prefeitura do Rio estão há pelo menos 2 semanas sem aulas presenciais por causa das operações de demolição do “condomínio do tráfico”, imóveis erguidos no Parque União sem aval do município nem normas segurança. Nem sempre há tiroteios, e às vezes há manifestações, mas a Secretaria Municipal de Educação tem optado por seguir o protocolo e manter as unidades fechadas.

Também na Maré, um vídeo mostra um homem armado em uma laje vizinha a um Ciep. Um fuzil também é visto no local. Outra imagem mostra pelo menos 10 homens armados na rua de um colégio na mesma comunidade.

No Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, traficantes fizeram buracos em uma sala de aula para observar a movimentação policial.

Uma criança passa com uma pipa na mão perto dos bandidos.

Foi nessa região que traficantes foram flagrados fazendo treinamento de guerrilha no ano passado em uma piscina.

No Complexo do Chapadão, um bandido foi filmado trocando tiros com a polícia no pátio de uma escola.

Bandido troca tiro em pátio de escola no Chapadão.

Bandidos usam escolas municipais no Rio.

G1

Gostou Compartilhe..