Botafogo corre o risco de não poder mandar dois jogos do Brasileiro por causa de shows no Nilton Santos

O Botafogo corre o risco de não poder mandar dois jogos no Nilton Santos na reta final do Campeonato Brasileiro. Com shows de Bruno Mars e Forfun previstos para outubro e novembro no estádio, o clube terá que mandar pelo menos um jogo em outro local.

Ainda não há desmembramento total da tabela de jogos por parte da CBF, mas o clube está analisando as possibilidades de locais e operação para os jogos. Ainda não há definição.

O jogo contra Criciúma está previsto para o dia 20 de outubro, mesma dia de um dos shows do cantor americano – serão três, o que dificultaria uma operação especial para o mando na casa alvinegra. Em novembro, a partida contra o Vitória, prevista para 24 de novembro, também deve sofrer alteração de local ou logística em função da apresentação da banda brasileira, marcada para um dia antes.

Foto: Jessica Maldonado

Em outubro de 2023, o Botafogo fez uma operação especial no show de Roger Waters, com desmontagem da estrutura em oito horas, o que viabilizou a disputa do jogo contra o Cuiabá. A execução de toda a operação foi realizada pela produtora, mas com auxílio do clube que apresentou quais deveriam ser as prioridades na hora da desmontagem e participou da estratégia.

  • Shows Bruno Mars: 16, 19 e 20 de outubro – Botafogo x Criciúma: 20 de outubro*
  • Show Forfun: 23 de novembro – Botafogo x Vitória: 24 de novembro*
    *datas previstas pela CBF; tabela ainda não foi desmembrada.

O próximo compromisso do Botafogo é neste sábado, contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba. O Glorioso é o líder com 57 pontos, um à frente do Palmeiras, que é o segundo.

GE

Gostou Compartilhe..