Botafogo-PB vai votar constituição da SAF em novembro para só depois iniciar trabalho no futebol

Enquanto outros clubes já anunciam jogadores e membros de comissão técnica para os seus elencos, de olho na temporada de 2025, o Botafogo-PB deve ser um dos clubes que vai disputar o Campeonato Paraibano no ano que vem que deve demorar mais para reiniciar o seu trabalho no departamento de futebol. Após eleger seu Conselho Deliberativo no último domingo e ter eleição marcada para eleger seu presidente para o último domingo do mês, apenas depois disso o clube vai poder convocar a Assembleia Geral para constituir de uma vez por toda a sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

A eleição para a presidência do Belo foi adiantada em um dia, para o dia 26, um sábado, antes do 2º turno das eleições municipais, que ocorre no domingo. Uma chapa só deve disputar a eleição, que vai acabar por aclamar o presidente que se inscrever. Os conselheiros Raimundo Nóbrega e Paulo Monte ganham força nos bastidores para assumirem o cargo. Um deles deve registrar a candidatura nos próximos dias.

Após a eleição para a diretoria executiva, o Conselho Deliberativo deve convocar, o mais rápido possível, uma Assembleia Geral para bater o martelo de vez seu o Botafogo-PB vai virar ou não SAF. A tendência é que a constituição aconteça sem maiores forças contrárias dentro clube. Os investidores devem começar a trabalhar no futebol ainda em 2024.

Lucas Franzato e Celso Colombo Neto aguardam eleições do clube e Assembleia Geral para iniciarem o trabalho no Belo — Foto: Montagem: Paulo Lira

A proposta financeira dos investidores para assumirem a SAF do Botafogo-PB gira em torno de cerca de R$ 300 milhões (R$ 260 milhões com correções anuais com base no índice do IPCA) em investimentos por 15 anos. Os investidores são Lucas Franzato e Celso Colombo Neto, que já oficializaram uma proposta para se tornarem donos da SAF do clube pessoense. O contrato já está sendo formulado pelo Belo.

O clube paraibano deve começar a sua próxima temporada cedo, em janeiro. Isso porque o clube vai disputar a Pré-Copa do Nordeste, em busca de chegar à fase de grupos do Nordestão. Muito por isso, o clube precisa correr para definir seu futuro em relação ao departamento e futebol.

GE-PB

Gostou Compartilhe..