Após a repercussão do áudio atribuído ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em que ele afirma preferir o deputado federal Wellington Roberto ao deputado estadual Cabo Gilberto Silva, o parlamentar paraibano se pronunciou publicamente sobre o caso.
Em declaração ao Correio Debate, Cabo Gilberto evitou polemizar a situação.
“Eu não sei qual foi o contexto. Fica difícil fazer qualquer comentário a respeito. Eu não fujo de pergunta nenhuma, não tenho medo de polêmica. Nada mudou. O meu relacionamento com o presidente é o mesmo. Ele me recebe a toda hora, me trata super bem, e nada vai mudar a nossa relação por causa de um áudio que eu não sei nem quando foi que foi vazado esse áudio”, afirmou.
A declaração de Bolsonaro, vazada na noite dessa segunda-feira (28) e noticiada pelo jornalista Maurílio Júnior, expôs as tensões internas no PL da Paraíba, especialmente após a saída de Wellington Roberto do comando estadual do partido, hoje presidido pelo ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga, aliado de Cabo Gilberto.
Na gravação, Bolsonaro teria afirmado que “entre Wellington Roberto e Cabo Gilberto, eu prefiro Wellington”. A fala, que ainda não teve sua data confirmada. Apesar da declaração do ex-presidente, Cabo Gilberto buscou mostrar que sua ligação com Bolsonaro continua intacta.
A reportagem tentou contato com o deputado Wellington Roberto, mas não obteve retorno.
D1 com Portal Correio