Cajazeiras dá largada ao Circuito Hip-Hop Paraíba nesta sexta (17) com oficinas, batalhas e apresentações no Teatro Íracles Pires

A cultura urbana vai tomar conta do Sertão paraibano. O Circuito Hip-Hop Paraíba tem início nesta sexta-feira (17), na cidade de Cajazeiras, com uma programação intensa que se estende até o sábado (18), no Teatro Íracles Pires (ICA). O evento marca o início de uma grande celebração da arte e da cultura periférica, reunindo artistas, dançarinos, grafiteiros, MCs e DJs de várias regiões do estado.

A ação é resultado de um processo colaborativo entre a Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (FUNESC) e representantes da Comissão do Hip-Hop da Paraíba, com apoio da Política Nacional Aldir Blanc, do Ministério da Cultura, da Secretaria de Estado da Cultura, do Governo da Paraíba e do Governo Federal. O Circuito será realizado em três cidades: Cajazeiras (17 e 18 de outubro), Campina Grande (24 e 25 de outubro) e João Pessoa (6 a 9 de novembro).

O evento busca valorizar e descentralizar o movimento hip-hop, levando suas expressões artísticas — como o rap, o break e o graffiti — para o interior do estado. “A cultura hip-hop está invadindo o Sertão. Vem fazer parte desse movimento!”, convida a organização.

Programação em Cajazeiras

Sexta-feira (17)

  • Oficina: Urbanidade em Passos: O Breaking em Movimento – das 14h às 18h, com Pill Rock, na sala de dança.
  • Graffiti: com Me Rasbisque e Perfect, das 9h às 18h, na área externa.
  • Roda de Conversa: A Interiorização do Movimento Hip-Hop: Estratégia e Políticas de Descentralização – das 19h às 21h, mediada por Thaynha, no teatro.
  • Apresentações: SupremeBoyzCrewz – Street Show (21h às 22h) e Rodrigo da CZ (22h às 23h), ambos no palco principal do ICA.

Sábado (18)

  • Oficina: Rap em Cena – das 14h às 18h, com Akaio, no teatro.
  • Oficina: Breaking para B-Girls: Fundamentos e Essência – das 14h às 18h, com Nanda, na sala de dança.
  • Graffiti: com Me Rasbisque e Perfect, das 9h às 18h, na área externa.
  • Batalha de Breaking: das 19h às 21h, no teatro.
  • Batalha de MC’s: das 21h às 23h, com 16 vagas abertas para competidores.
  • Discotecagem: com os DJs Mauro e Rick, animando o encerramento do evento.

Com uma programação diversificada e gratuita, o Circuito Hip-Hop Paraíba em Cajazeiras promete dois dias de troca cultural, aprendizado e muita arte de rua, consolidando a cidade como palco importante da cultura urbana no interior do estado.

Redação D1

Gostou Compartilhe..