O Projeto Ação Itinerante está promovendo mais um ciclo de atendimento no Alto Sertão paraibano. Nesta terça-feira (17), a Diretoria de Gestão de Pessoas, por meio da Gerência de Qualidade de Vida do Tribunal de Justiça da Paraíba (Gevid-TJPB), realizou atendimentos preventivos voltados ao bem-estar e à saúde dos servidores da Comarca de Cajazeiras, a 471 km de João Pessoa. Nesta quarta-feira (18), os serviços serão levados a Sousa e na quinta-feira (19), no Município de Patos.
“Em Cajazeiras, realizamos 69 atendimentos, envolvendo magistrados (as), servidores (as) e colaboradores do Poder Judiciário estadual”, informou a gerente da Gevid-TJPB, Valéria Beltrão.
O Projeto Ação Itinerante é mensal e realiza o acompanhamento da saúde física e mental dos profissionais do Tribunal de Justiça da Paraíba, com patologias crônicas, além de aferir de pressão arterial, batimentos cardíacos, teste de glicemia, orientações de saúde, suporte administrativo nos afastamentos de saúde, orientações e encaminhamentos nas áreas social e psicológica.
Valéria Beltrão, informou também que na Capital e no interior são contempladas com o projeto as comarcas de maior porte e suas unidades judiciárias. Na Região Metropolitana de João Pessoa, o projeto beneficia os profissionais do Fórum Cível, Fórum Criminal, Fórum da Infância e Juventude, Anexo Administrativo do TJPB (João XXIII), Fórum Regional de Mangabeira, os fóruns de Cabedelo, Bayeux e Santa Rita. No interior, os serviços alcançam as sedes de circunscrição: Cajazeiras, Sousa, Patos, Guarabira e Campina Grande.
TJPB