Cajazeiras será beneficiada com 150 novas unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida

O Ministério das Cidades autorizou, nesta sexta-feira (31), a construção de 150 novas unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. O Residencial faz parte de um investimento nacional de R$ 282,6 milhões, que beneficiará mais de 7 mil pessoas em 11 municípios de sete estados brasileiros.

A iniciativa, publicada no Diário Oficial da União, integra o Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e visa garantir moradia digna para famílias de baixa renda. Em Cajazeiras, as novas residências serão construídas em áreas urbanas consolidadas ou em expansão, com acesso a infraestrutura básica, como rede elétrica, saneamento, educação, saúde, comércio e transporte público coletivo.

De acordo com a Portaria MCid Nº 725, de junho de 2023, as casas térreas terão no mínimo 40m², enquanto apartamentos ou casas sobrepostas contarão com 41,50m² de área útil, incluindo varanda. O projeto prioriza a qualidade de vida dos futuros moradores, garantindo que as habitações estejam integradas a serviços essenciais e à malha urbana das cidades.

Além da Paraíba, outros estados também foram contemplados. No Centro-Oeste, Campo Grande (MS) receberá 164 unidades. Na região Norte, o Amazonas terá 694 moradias e o Pará, 390. Já no Sudeste, São Paulo foi beneficiado com 432 novas residências, enquanto no Sul, Santa Catarina e Paraná receberão 48 e 46 unidades, respectivamente.

O programa Minha Casa, Minha Vida tem como objetivo reduzir o déficit habitacional no país, promovendo inclusão social e melhorias na qualidade de vida das famílias. Em todo o Brasil, foram selecionadas 382 mil novas unidades habitacionais, sendo 191 mil na modalidade FAR.

Cosias de Cajazeiras

Gostou Compartilhe..