Cajazeirense recebe prêmio do Desafio Nota 1000 de Educação Fiscal

A estudante Jordânia Borges da Silva, do 3º ano da Escola Cidadã Integral Professor Crispim Coelho, em Cajazeiras, representou os vencedores da Ampla Concorrência. Ela disse que “mais que a premiação em si do Desafio Nota 1000 Educação Fiscal, a participação me possibilitou aprofundar mais sobre a temática educação fiscal e o tema ‘Jogos on-line e responsabilidade social’”. Jordânia, que obteve 960 pontos na redação, ainda está decidindo entre Letras e Biomedicina no SISU.

Dez estudantes da rede estadual de ensino foram premiados na 2ª edição do Concurso “Desafio Nota 1000 de Educação Fiscal” em solenidade na Codata, em João Pessoa. Cada vencedor recebeu R$ 2 mil, totalizando R$ 20 mil em prêmios, divididos entre os grupos de Ampla Concorrência e Ações Afirmativas. O concurso é uma parceria da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), da Educação (SEE) e da Lotep-PB.

Os secretários Marialvo Laureano (Fazenda) e Wilson Filho (Educação) destacaram a importância da iniciativa para fortalecer a educação fiscal, valorizar os professores e desenvolver habilidades de redação dos alunos, preparando-os para o Enem. Laureano ressaltou o crescimento do número de cidades e estudantes premiados nesta edição.

Difusora1 com informações do DestaquePB

Gostou Compartilhe..