Câmara de Cajazeiras aprova projeto indicativo que propõe mudança de nomenclatura de Vigilante para Guarda Patrimonial Municipal

A Câmara Municipal de Cajazeiras aprovou, na sessão realizada na última segunda-feira (22), o Projeto Indicativo de Lei que sugere a substituição da nomenclatura de Vigilante para Guarda Patrimonial Municipal. A iniciativa é de autoria da vereadora Sara Sheyla (PP).

Segundo a parlamentar, a proposta representa um reconhecimento à função essencial desempenhada pelos profissionais na proteção do patrimônio público e na segurança dos espaços municipais.

Ao defender o projeto, Sara Sheyla destacou a dedicação dos vigilantes que, diariamente, trabalham em condições diversas para assegurar a integridade de escolas, Unidades Básicas de Saúde, praças e demais prédios pertencentes ao município.

“Esses profissionais estão de domingo a domingo, debaixo de chuva e sol, e durante a noite, quando todos dormem, zelando pelo patrimônio que é do povo. Vários municípios já adotaram essa nomenclatura, que confere legitimidade e reconhecimento institucional à categoria”, afirmou a vereadora.

O projeto não tem impacto imediato sobre os salários da categoria. A mudança, de caráter indicativo, funciona como uma sugestão à gestão municipal para que seja realizada uma adequação administrativa, mediante diálogo e planejamento.

Após ser protocolada e apresentada, a matéria foi encaminhada às comissões competentes e, em breve, deverá retornar ao plenário da Casa Otacílio Jurema para apreciação e votação dos vereadores.

Redação D1

Gostou Compartilhe..