Em sessão extraordinária realizada na manhã desta terça-feira (14), a Câmara de Vereadores de Cajazeiras aprovou dois projetos de lei importantes. O primeiro concedeu um aumento salarial de 6,27% aos professores da rede municipal, enquanto o segundo, de autoria do vereador João da Coca (PSD), nomeou o Centro de Especialidades Odontológicas da Zona Norte em homenagem ao ex-vereador José Lopes de Souza, conhecido como Lopão, falecido em junho de 2024 aos 75 anos.
O presidente da Câmara, vereador Lindemberg Farias (PP), emocionou-se com a homenagem ao seu pai, Lopão, e expressou gratidão em nome da família durante entrevista ao programa Boca Quente, da Difusora Rádio Cajazeiras. “É um tributo que nos enche de orgulho e eterniza o legado do meu pai na história de Cajazeiras”, declarou.
Apesar do recesso parlamentar no mês de janeiro, a sessão foi convocada pela prefeita Socorro Delfino (PP) para atender demandas urgentes, como o reajuste do piso salarial dos professores. “A Câmara está sempre à disposição para questões de interesse público”, ressaltou Lindemberg.
O presidente da Casa Otacílio Jurema anunciou o início das sessões ordinárias para o dia 2 de fevereiro e destacou o compromisso com a organização da Câmara. “Estamos preparando tudo para que os trabalhos deste ano reflitam as necessidades e expectativas da população cajazeirense. Será uma honra conduzir os trabalhos legislativos em meu quarto mandato, agora como presidente da mesa diretora”, afirmou.
O Centro de Especialidades Odontológicas, que levará o nome de Lopão, tem previsão de iniciar suas atividades no início de fevereiro, marcando mais um avanço no atendimento à saúde da população da Zona Norte de Cajazeiras.
Veja a participação de Lindemberg no Boca Quente:
Redação D1