O Campinense segue com a preparação a todo vapor para enfrentar o Auto Esporte-PB nesta quarta-feira (22), em partida atrasada pela 2ª rodada do Campeonato Paraibano 2025. O jogo, que acontecerá no Estádio Almeidão, em João Pessoa, será às 20h15 e pode ser decisivo para a Raposa seguir firme na luta pelo topo da tabela. O time vem de uma vitória emocionante no Clássico dos Maiorais contra o Treze, no último domingo, e quer manter o embalo.
Para o confronto, o Campinense terá o retorno do zagueiro Anderson Júnior. Após se recuperar de uma lesão muscular, Anderson foi liberado e voltou aos treinos, podendo ser uma peça-chave para reforçar a defesa. A sua presença no time traz mais confiança, considerando o bom momento vivido pela equipe após o triunfo no clássico.
Porém, o técnico não poderá contar com todos os jogadores à disposição. O lateral-esquerdo Lucas Gabriel, que deixou o clássico com um desconforto no joelho, é uma grande dúvida para o jogo contra o Auto Esporte. A sua ausência pode ser um golpe duro para a defesa da Raposa, que ainda busca encontrar um substituto à altura caso Gabriel não tenha condições de jogo.
Já o lateral-direito colombiano, Luis Dario, segue afastado devido a uma lesão muscular e só deve ser liberado para o elenco na próxima semana. A sua ausência já começa a preocupar, pois o time perde uma importante opção para o setor defensivo. A recuperação do jogador, no entanto, segue com boas perspectivas e ele deve estar pronto para os próximos desafios.
Em meio às incertezas, a vitória contra o Auto Esporte é fundamental para o Campinense seguir firme na parte superior da tabela. A equipe, que ocupa atualmente a 4ª posição, precisará contar com suas peças principais e superar os desfalques. A partida de hoje é um grande teste para a Raposa e a torcida espera que o time mostre força, apesar das ausências e dúvidas de última hora.
Difusora 1