Candidato a Desembargador do TJPB, Dr. Fabio Andrade, falou sobre suas propostas no ‘Boca Quente II’ desta segunda-feira (15)

O advogado Dr. Fabio Andrade, que está em Cajazeiras, foi o entrevistado do programa ‘Boca Quente II’ da Difusora Rádio Cajazeiras, desta segunda-feira (15).

Perfil – Inscrito na OAB paraibana desde 2001, Fábio Andrade exerce desde então a advocacia com atuação na Justiça Cível, federal, trabalhista e eleitoral, na Paraíba e nos tribunais superiores (STF, TST, TSE e STJ). Tem graduação pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), é Mestre em Direito pela Unisantos, professor de Direito Constitucional e Eleitoral em cursos de graduação e pós-graduação (IESP, FPB, Unipê e ESA/PB).

Com duas passagens pelo serviço público estadual, chefiando o jurídico da Cagepa durante quatro anos (2011/2014) e como Procurador-Geral do Estado. Na OAB/PB, Fabio também já teve participação efetiva, como membro do Conselho Seccional (2007/2009 e 2016/2019) e de comissões estaduais e nacionais (Direitos Humanos e Defesa da República e da Democracia na Paraíba).

Sobre a eleição – A eleição da lista sêxtupla, que será formada por três homens e três mulheres advogadas mais votados, através do Quinto Constitucional, deve acontecer no dia 18 de setembro. A lista será encaminhará ao Pleno do TJ que escolherá três nomes a serem entregues para livre escolha do governador João Azevêdo.

As inscrições se encerram no dia 21 deste mês, data que também se inicia a campanha. Para concorrer, os profissionais devem obedecer alguns critérios, entre eles, ter pelo menos 10 anos de inscrição na Ordem.

O candidato destacou duas necessidades para Cajazeiras: “Eu vim para Cajazeiras, falar e contar minha história, dizer porque eu quero ser Desembargador, representar a advocacia da Paraíba, vim pedir o voto. Mas eu vim também ouvir a advocacia de Cajazeiras, e eu já estou saindo daqui amanhã à noite. Sairei de Cajazeiras levando comigo dois compromissos, o compromisso de chegando lá, sendo Desembargador, ser uma voz ativa na defesa da advocacia de Cajazeiras, sobretudo em dois pontos, que são pontos muitos importantes que a advocacia de Cajazeiras já me deu notícia: o problema que a gente está aqui com a terceira vara, que está sem juiz há mais de três anos. Isso é muito ruim para cidade, é muito ruim para o funcionamento do poder judiciário. É muito importante que Cajazeiras possa lutar para que a cidade ganhe esse juiz de maneira definitiva. É muito importante também que seja promovida a terceira entrância”, disse o Dr. Fabio Andrade.

Gostou Compartilhe..