Os carteiros e funcionários dos Correios na Paraíba decidiram entrar em greve após assembleia realizada na noite desta terça-feira (16) pelo Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba (Sintect-PB). A paralisação foi aprovada por unanimidade e tem como principal reivindicação a manutenção do acordo coletivo da campanha salarial, com reajuste dos salários pela inflação.
Segundo o secretário-geral do sindicato, Tony Sérgio, as negociações se arrastam desde junho sem retorno da empresa ou do governo federal. Ele afirmou que a categoria apresentou uma proposta de acordo coletivo há mais de seis meses, mas o processo vem sendo sucessivamente prorrogado, sem desfecho. Apesar de críticas ao que chama de “desmonte” dos Correios nos últimos anos, o dirigente destacou que a greve atual se restringe à reposição inflacionária.
A Paraíba está entre os primeiros estados a oficializar a paralisação. Nesta quarta-feira (17), os trabalhadores realizam mobilização a partir das 7h, no Complexo Operacional Administrativo (COA), sede dos Correios em João Pessoa, localizada no bairro do Cristo Redentor, às margens da BR-230.
Difusora1 com informações do Portal Pop Notícias