O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) André Mendonça convocou delegados da Polícia Federal para uma reunião nesta segunda-feira (23) a fim de discutir o andamento das investigações sobre suspeitas de irregularidades no Banco Master e envolvendo o empresário Daniel Vorcaro.
Devem participar do encontro integrantes da Dicor (Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado e à Corrupção), área da PF responsável pelo caso. A reunião terá como foco a análise das informações já reunidas pelos investigadores e a definição das próximas etapas do inquérito.
Na última sexta-feira (20), Mendonça autorizou a retomada das diligências e determinou a organização dos trabalhos periciais, especialmente para a extração de dados de aparelhos apreendidos durante a investigação.
Segundo a PF, ainda há cerca de 100 celulares pendentes de análise. Além disso, a corporação pretende avançar na oitiva de investigados que ainda não prestaram depoimento no caso, que apura possíveis irregularidades na venda do Banco Master ao BRB (Banco de Brasília).
A expectativa dos investigadores é concluir essa fase inicial do inquérito nas próximas semanas.
Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF
D1 com R7