Mais de 50% dos brasileiros vão ao médico apenas quando têm problemas graves

Uma pesquisa lançada na segunda-feira (7) mostrou que mais de 50% dos entrevistados buscam atendimento médico somente quando apresentam algum incômodo ou problema grave de saúde. O levantamento foi realizado pelo Grupo Bradesco Seguros, em parceria com o Instituto de Pesquisa Locomotiva, e tem como foco avaliar aspectos relacionados à longevidade dos brasileiros.

Continue lendoMais de 50% dos brasileiros vão ao médico apenas quando têm problemas graves

ELEIÇÕES 2024: PL lidera número de prefeitos eleitos nas cidades bilionárias

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil Os eleitores brasileiros foram às urnas no último dia 6 de outubro escolher seus novos prefeitos e vereadores. Algumas cidades já definiram logo no primeiro turno…

Continue lendoELEIÇÕES 2024: PL lidera número de prefeitos eleitos nas cidades bilionárias

Resultados das provas do Concurso Público Nacional estarão disponíveis na nesta terça

Até o momento, por decisão liminar da Justiça do Distrito Federal, apenas a divulgação dos resultados das provas do bloco 4 está suspensa até uma nova decisão da justiça. O Governo Federal, por meio da Advocacia Geral da União, vai recorrer.

Continue lendoResultados das provas do Concurso Público Nacional estarão disponíveis na nesta terça

Concentração de mulheres nas câmaras municipais é proporcionalmente maior em cidades pequenas

O número não chega a 1% do total dos municípios que participaram daquele pleito. Sete em cada dez municípios onde ocorre essa maioria feminina têm população menor do que 15 mil pessoas, segundo o Censo Demográfico 2022, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Continue lendoConcentração de mulheres nas câmaras municipais é proporcionalmente maior em cidades pequenas

O hexa veio! Brasil vence Argentina e leva o título da Copa do Mundo de Futsal

Ganhar é bom. Ganhar da Argentina é melhor. Ganhar da Argentina em uma final de Copa foi a experiência que o torcedor brasileiro pôde viver neste domingo (5). Depois de 12 anos, a seleção verde e amarela voltou ao topo do mundo no futsal. O hexacampeonato veio com vitória sobre os grandes rivais por 2 a 1. Ferrão e Rafa Santos balançaram as redes argentinas, o goleiro Willian teve uma atuação épica, e a festa do Brasil tomou conta da Humo Arena, em Tashkent, no Uzbequistão.

Continue lendoO hexa veio! Brasil vence Argentina e leva o título da Copa do Mundo de Futsal