Chuvas fortes no Sertão trazem alívio ao campo e acumulam até 98 mm em Cajazeiras

As chuvas entre a noite de domingo (21) e a madrugada desta segunda-feira (22 de dezembro de 2025) trouxeram alívio e renovaram a esperança de agricultores em várias cidades do Sertão paraibano. O maior volume foi registrado em Cajazeiras, no sítio São José, com 98,1 milímetros, segundo dados da EMPAER, o maior acumulado do episódio chuvoso na região.

Ainda em Cajazeiras, outros pontos também tiveram bons índices, como o Açude Engenheiro Ávidos, com 62 mm, e o Açude Lagoa do Arroz, com 26,9 mm. Faltando uma semana para o fim do ano, o município já acumula 953,4 mm de chuvas. Também se destacaram Curral Velho (87,5 mm), Diamante (80,7 mm), Ibiara e Pedra Branca (53 mm), Cachoeira dos Índios (45,6 mm), Santana de Mangueira (42,6 mm) e Conceição (35,5 mm).

Em Coremas, foram registrados 50 mm na comunidade Estreito, além de 22 mm apontados pelo pluviômetro automático do CEMADEN nesta segunda-feira. As precipitações, conforme dados consolidados da AESA, são consideradas extremamente positivas para a zona rural, fortalecendo o início do período chuvoso, favorecendo o plantio e a recarga de açudes em todo o Sertão.

Difusora1 com informações do Tribuna10

Gostou Compartilhe..