O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), afirmou que está aberto ao diálogo com o senador Efraim Filho (União), também pré-candidato ao Palácio da Redenção, sobre a possibilidade de apoio político em um eventual segundo turno das eleições estaduais deste ano. A declaração reforça o tom de cautela e articulação adotado por Cícero diante do cenário eleitoral em construção.
Em entrevista concedida ao jornalista Napoleão Soares, Cícero destacou que as conversas poderão ocorrer a depender do desfecho do primeiro turno, especialmente em relação à disputa com o pré-candidato governista, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP). Segundo ele, o diálogo faz parte do processo democrático e da construção de alianças políticas responsáveis.
“Se Deus permitir eu ir para o segundo turno, ter o apoio de Efraim será um prazer. Da mesma forma, se ele for para o segundo turno e não for da vontade de Deus eu estar presente, obviamente vamos conversar para que essa possibilidade também se torne algo concreto”, afirmou o prefeito da capital paraibana.
A declaração evidencia a disposição de Cícero Lucena em manter pontes com diferentes campos políticos, priorizando a convergência de projetos e a governabilidade. Nos bastidores, a fala é interpretada como um sinal de amadurecimento das articulações pré-eleitorais, indicando que possíveis alianças entre MDB e União Brasil não estão descartadas, a depender do cenário que se desenhar ao longo da campanha.
O posicionamento de Cícero também reforça que o tabuleiro político paraibano segue em constante movimentação, com os principais nomes da disputa buscando ampliar diálogo e apoios estratégicos de olho no segundo turno.
Redação D1