Cida admite liberdade de Veneziano para dialogar com Lula, mas frisa sobre apoio na PB: “Estratégia entre estadual e nacional”

A presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, deputada estadual Cida Ramos, comentou nesta segunda-feira (20) a filiação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ao MDB e sua pré-candidatura ao Governo do Estado pela sigla. A parlamentar também avaliou a possibilidade de o presidente estadual do MDB, senador Veneziano Vital do Rêgo, tentar articular o apoio do presidente Lula à candidatura de Cícero.

Segundo Cida, embora Veneziano tenha liberdade para dialogar com Lula e com outras lideranças políticas da Paraíba, qualquer definição estratégica sobre apoio presidencial passa por instâncias partidárias.

“Ainda é cedo. Veneziano tem liberdade, como qualquer outro político paraibano e pode conversar com Lula, mas entendendo que essa estratégia é tomada entre a direção estadual e a nacional”, afirmou.

A declaração ocorre após Cícero Lucena deixar o PP, partido da base do governador João Azevêdo e anunciar filiação ao MDB com o objetivo de viabilizar sua candidatura ao governo estadual.

D1 com PB Agora

Gostou Compartilhe..