Cida Ramos (PT), deputada estadual, anunciou nesta quinta-feira (06/11) que vai entrar com um processo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) contra o deputado Walber Virgolino (PL) por suposta prática de violência política de gênero. A iniciativa ocorre após um vídeo publicado nas redes sociais pelo parlamentar, conhecido por suas posições bolsonaristas, em que faz comentários considerados debochados sobre a deputada.
No vídeo, Walber Virgolino aparece filmando Cida Ramos e ironizando suas declarações sobre a operação policial no Rio de Janeiro, que resultou na morte de mais de 120 pessoas. A publicação gerou repercussão imediata e motivou a ação da parlamentar na ALPB.
“Cida vai lançar um programa aqui na Assembleia, ‘Adote um traficante’… Cida vai levar um traficante pra casa? Um casalzinho? Ô Cida, você vai adotar um traficante?”, diz Walber, em tom de ironia. A deputada pretende usar o processo para denunciar o que considera uma prática de desrespeito e violência política de gênero no ambiente legislativo.
Difusora1 com informações do Polêmica Paraíba