Em uma crítica devastadora ao campo bolsonarista, o presidente do progressista (PP) e senador Ciro Nogueira declarou que qualquer projeto de chapa presidencial com membros da família Bolsonaro se tornou “inviável” após as ações do deputado Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos.
Em entrevista ao Canal Livre, da Band, o líder partidário foi categórico ao afirmar que as movimentações internacionais do filho do ex-presidente causaram um “prejuízo gigantesco” para o projeto político da direita, comprometendo o que seria uma eleição “completamente resolvida” a favor do campo conservador.
Ciro Nogueira destacou que Eduardo Bolsonaro errou estrategicamente ao direcionar seus ataques contra ministros do Supremo Tribunal Federal em vez de focar suas críticas no presidente Lula. A atuação do parlamentar em Washington, que incluiu promover sanções e tarifas contra o Brasil, fragilizou significativamente a base eleitoral da direita e trouxe desgaste adicional ao já combalido projeto bolsonarista.
A declaração do presidente do PP, partido que foi base de governo de Jair Bolsonaro, revela a profunda divisão no campo conservador e o isolamento crescente da família Bolsonaro no cenário político nacional.
D1 com Plantão Brasil