Colisão frontal na BR-116 mata presidente da Câmara de Jaguaretama e mais quatro pessoas no Ceará

Um trágico acidente ocorrido na tarde da última quarta-feira (30) na BR-116, no município de Cascavel, no Ceará, resultou na morte de cinco pessoas. A colisão frontal entre um carro de passeio e um caminhão aconteceu no km 82 da rodovia federal, entre os distritos de Timbaúba e Pitombeiras.

Entre as vítimas fatais está Fernando Antônio Freitas Ferreira, de 43 anos, mais conhecido como Toinho de Salomão, presidente da Câmara Municipal de Jaguaretama. O parlamentar, que estava em seu terceiro mandato como vereador, retornava de Fortaleza para sua cidade natal quando o acidente ocorreu. Ele estava acompanhado por quatro pessoas que também morreram no local.

De acordo com informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro em que estavam as vítimas foi arremessado contra uma árvore após o impacto violento com o caminhão. Imagens feitas no local mostram a gravidade da colisão e a destruição total do veículo.

As outras vítimas foram identificadas como:

  • Francisca Damirys Borges Santiago, enfermeira;
  • Francisca da Conceição Borges, ex-servidora pública;
  • Antônio Marcos Sousa Cirilo, eletricista;
  • Lucas Lemos da Silva, enteado do vereador Toinho de Salomão.

Todos os ocupantes do carro morreram ainda no local do acidente. Já o motorista do caminhão não teve ferimentos graves e prestou depoimento às autoridades.

O acidente causou grande comoção na cidade de Jaguaretama, especialmente pela morte de uma figura pública tão conhecida e atuante. A Câmara Municipal decretou luto oficial e suspendeu todas as atividades legislativas em sinal de respeito às vítimas.

As causas da colisão ainda estão sendo investigadas pela PRF e pela Perícia Forense do Estado do Ceará. Informações iniciais apontam para uma possível tentativa de ultrapassagem malsucedida, mas apenas a conclusão do laudo pericial poderá confirmar a dinâmica do acidente.

Redação D1

Gostou Compartilhe..