A CAE (Comissão de Assuntos Econômicos do Senado) aprovou uma série de pedidos nesta terça-feira (10) para ouvir investigados e nomes que apuram o caso Master.
Entre as aprovações está a previsão de se ouvir o dono do Master, Daniel Vorcaro, e o diretor da Polícia Federal, Andrei Rodrigues. Além de pedidos de informação ao TCU (Tribunal de Contas da União) e ao Banco Central.
A data para os depoimentos ainda será definida. Senadores também vão elaborar calendário para apurar fraudes ligadas ao sistema financeiro, acompanhando desdobramentos de investigações em andamento, conforme reiterou o presidente da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL).
“As expectativas são boas. Nós realizamos essa reunião e vamos realizar as reuniões que forem necessárias realizar. O calendário será dos fatos e não da comissão. Se for preciso fazer uma reunião de emergência, nós faremos a qualquer momento”, afirmou Renan.
STF e Polícia Federal
Uma comitiva de senadores fará duas reuniões, na quarta-feira (11), com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Edson Fachin, e com agentes da PF, para mais informações ligadas ao Master.
Renan confirmou que o encontro na PF será voltado para pedir assessoramento técnico na apuração feita pelo Senado. Ao R7, o senador também disse que vai consultar a possibilidade de ida de Andrei à comissão.
Depoimento de Vorcaro
Em paralelo, o dono do Master segue com depoimento previsto na CPMI do INSS, no próximo 26 de fevereiro. A ida na comissão será voltada para explicar empréstimos consignados autorizados a aposentados e pensionistas sem autorização.
Foto: Andressa Anholete/Agência Senado
D1 com R7