Concurso de cidade paraibana vira alvo do Ministério Público após aprovação de gestores e parentes

O Ministério Público da Paraíba recomendou nesta sexta-feira (28) a anulação do concurso público da Prefeitura de Cubati, após inquérito apontar favorecimento político e manipulação de notas. A recomendação, do promotor Elmar Thiago Pereira de Alencar, destaca que aprovados incluem a vice-prefeita, secretários, parentes de gestores e uma vereadora. “Os indícios apontam para favorecimento deliberado”, afirma o documento, enviado ao prefeito José Ribeiro de Oliveira (PSB).

Entre os casos, a vice-prefeita Heline Fernanda foi 1ª colocada para Orientador Educacional e a vereadora Thatyanne Cordeiro Silva, esposa do presidente da banca, ficou em 2º lugar. Também foram aprovados secretários, parentes e a sobrinha do prefeito. O MP solicitou que a prefeitura informe, em dez dias, as providências adotadas e alertou que atos viciados não geram direito adquirido.

Publicidade

Heline se defendeu nas redes sociais, afirmando que fez o concurso antes de ser diplomada, destacou sua trajetória acadêmica e disse: “Jamais admitirei qualquer insinuação de favorecimento em meu nome”, colocando-se à disposição do MP para esclarecimentos.

Difusora1 com informações do Polêmica Paraíba

Gostou Compartilhe..