A tarde deste sábado (23) foi marcada por tensão e violência na cidade de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba, após um confronto armado entre policiais militares e criminosos que tentavam assaltar clientes da agência da Caixa Econômica Federal. A ação resultou na morte de um dos assaltantes e deixou outro suspeito ferido, que foi socorrido e permanece hospitalizado sob escolta policial.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, por volta das 13h, uma mulher acionou as guarnições informando que clientes estavam sendo vítimas de um assalto dentro da agência. Diante da denúncia, as equipes se deslocaram rapidamente até o local e, ao chegarem, foram recebidas a tiros pelos criminosos.
Houve intensa troca de disparos, e um dos suspeitos, identificado como Paulo Henrique Fernandes Alexandre, foi atingido. Ele ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Regional de Catolé do Rocha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Polícia Científica (IPC) de Cajazeiras, onde será submetido a exame de necropsia.
O segundo envolvido conseguiu fugir durante o tiroteio, mas foi localizado pouco tempo depois na rodovia PB-325, já no município vizinho de Jericó. Também baleado, o suspeito recebeu atendimento médico em Catolé do Rocha e, devido à gravidade do estado de saúde, foi transferido para o Hospital Regional de Sousa, onde segue internado e sob custódia policial.
A Polícia Militar informou que segue em diligências para apurar se outros criminosos teriam participado da ação e reforçou que a resposta rápida das guarnições foi fundamental para impedir a consumação do crime e proteger a população.
Redação D1