Corregedoria Geral de Justiça do TJPB apresenta sistemas WebCartório e FiscCGJ à equipe da CGJ de Roraima 

Sistemas utilizados pela Corregedoria Geral de Justiça do TJPB foram apresentados na manhã desta quarta-feira (9) a membros da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima. Ao visitar a sede da CGJ-PB, a comitiva visitante pode conhecer o funcionamento do WebCartório, do ‘FiscCGJ’ e outros projetos de Tecnologia da Informação em desenvolvimento.

Para o corregedor-geral de Justiça de Roraima, desembargador Mozarildo Cavalcanti, o intercâmbio de informações é sempre salutar e deve ser mantido. “Identificamos na Corregedoria da Paraíba alguns sistemas bastante avançados, por isso, viemos conhecê-los para avaliar a possibilidade de implantá-los em Roraima. Essa troca de conhecimento gera eficiência aos serviços prestados pelas Corregedorias”, pontuou.

Ao recepcionar os visitantes, o corregedor-geral de Justiça da Paraíba, desembargador Carlos Beltrão, enalteceu a cooperação entre os órgãos, que costuma ocorrer, principalmente, nos Encontro do Colégio de Corregedores-Gerais dos Tribunais (Encoges).

CGJ de Roraima avalia possibilidade de implantar os sistemas da CGJ-PB
CGJ de Roraima avalia possibilidade de implantar os sistemas da CGJ-PB

“Fiquei feliz pelo interesse, pela atenção dispensada aos nossos sistemas e esperamos colaborar. A integração é positiva, pois fortalece as Corregedorias e aparelha melhor o Judiciário de cada Estado”, afirmou.

Na ocasião, os juízes corregedores da Paraíba, Antônio Carneiro e Carlos Neves, e a juíza corregedora Aparecida Gadelha expuseram um pouco da atuação do órgão correcional do TJPB.

O gerente de Sistemas da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec) do Tribunal, Júlio Paiva, demonstrou o funcionamento do sistema WebCartório, que funciona integrado ao Selo Digital.

Já o gerente de TI da CGJ, Alberto Risucci, fez uma explanação sobre o FiscCGJ, um sistema de elaboração de formulários que atualmente é utilizado, tanto nas atividades relacionadas à área judiciária, quanto ao extrajudicial. Na ocasião, foi demonstrado como a ferramenta é aplicada à autoinspeção, à correição virtual e às correições presenciais.

Da CGJ-RR, estiveram presentes, também, o juiz corregedor Phillip Barbieux; a chefe de Gabinete, Ellen Aragão; o diretor Adriano Batista; o chefe de Departamento, Fredson George e a técnica especialista Cleonice Borges Rocha.

TJPB

Gostou Compartilhe..