Durante sabatina de mais de duas horas, a professora Corrinha Delfino, candidata do PP à Prefeitura de Cajazeiras, anunciou a criação de um Hospital Municipal para a realização de cirurgias de baixa e média complexidade. O anúncio ocorreu em um evento promovido pelo Grupo Difusora, no qual Corrinha abordou de maneira perspicaz diversos aspectos do seu programa de governo para gerir Cajazeiras nos próximos quatro anos. “Não há vida sem saúde. A prioridade é a saúde”, afirmou a candidata.
Corrinha também destacou a influência do prefeito Zé Aldemir na dedicação à área, sendo referido como a Unimed do Sertão. E referiu-se a projetos como o CDI – Centro de Diagnóstico por Imagem, que estão sendo replicados em cidades como Recife, Campina Grande, Patos e João Pessoa. “Vamos ampliar os serviços do CDI, com a inclusão de novos exames. Também vamos aparelhar as UBS e garantir o atendimento domiciliar a idosos”, afirmou.
Durante a sabatina, Corrinha respondeu a questões de várias áreas da cidade. Em uma ocasião, em resposta ao Padre Janilson, vigário da Catedral de Nossa Senhora da Piedade, assegurou a edificação do Centro de Convenções da cidade e de uma ampla Praça de Eventos que substituirá o Xamegão. Após a sua eleição, o local dessa praça será revelado, assim como uma grande atração do Carnaval de Cajazeiras no próximo ano.
A entrevista foi transmitida pelas emissoras de rádio Difusora AM, Patamuté FM e pelo canal do grupo no YouTube, tendo Gilson Souto Maior como mediador.