Após perder pilares para rivais locais, Dino aposta em reforços e nova comissão técnica para seguir no topo em 2026
O torcedor do Sousa vai precisar de uma ajudinha para decorar a escalação em 2026. Depois de conquistar o bicampeonato paraibano, o Dino sofreu uma debandada de nomes importantes do elenco vencedor. Nomes como Bruno Fuso, Diego Ceará, Uesles e Ian Augusto acertaram com o Serra Branca, enquanto o lateral Jackson Santos foi anunciado pelo Campinense. Com tanta mudança, o clube sertanejo já trabalha com um elenco quase todo novo para buscar o tricampeonato estadual no ano que vem.
O Serra Branca virou praticamente uma filial do Sousa campeão. Além do goleiro Bruno Fuso e do zagueiro Uesles, o Carcará também levou os atacantes Ian Augusto e Diego Ceará — este último, inclusive, artilheiro e craque das duas últimas edições do Paraibano. Já Jackson Santos, dono da lateral-esquerda e bicampeão com o Dino, vai vestir a camisa do Campinense. As perdas obrigaram a diretoria alviverde a agir rápido no mercado.
Com apenas cinco atletas remanescentes do elenco bicampeão (Gabriel, João Vitor, Marcelo Duarte, Hebert Cristian e Diego Viana), o Sousa iniciou uma verdadeira reconstrução. Sob o comando de Leandro Campos, técnico experiente e conhecido por montar times competitivos, o Dino já tem 13 jogadores confirmados. Um dos nomes mais aguardados é o do meia Lucas Zanatelli, que chega com a missão de vestir a camisa 10 e comandar a criação do time.
Mesmo com tantas mudanças, o clima é de confiança nos bastidores. O Sousa já mostrou nos últimos anos que sabe se reinventar e continuar competitivo. E, se depender da torcida apaixonada do Sertão, o novo elenco será empurrado jogo a jogo rumo ao pentacampeonato estadual e, quem sabe, ao tão sonhado tricampeonato consecutivo. A missão está longe de ser fácil, mas o Dino segue vivo e mordido para continuar no topo da Paraíba.
Difusora 1