Terminou a Série D do Campeonato Brasileiro. O Retrô foi o campeão ao bater o Anápolis na decisão disputada nesse domingo (29) na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Já na artilharia, ninguém marcou mais gols que o atacante Thiaguinho, que jogou a competição com a camisa do Treze, mas já se reapresentou ao Flamengo. O jogador balançou as redes em 10 oportunidades.
Emprestado pelo Flamengo, Thiaguinho foi o grande destaque do Treze na Série D de 2024. O atacante liderou o time que fez uma das melhores campanhas da primeira fase. Após se classificar na liderança do Grupo 3, o Galo acabou caindo de rendimento no mata-mata e foi eliminado justamente no mata-mata do acesso, contra o Itabaiana.
Apesar disso, Thiaguinho seguiu bem e marcou gols decisivos pelo clube de Campina Grande. Na 4ª divisão, foram 10 gols em 14 jogos. Os segundos colocados na lista foram o atacante Ari, do Atlético-CE, e o também atacante Mascote, do Retrô.
Após a eliminação na Série D, Thiaguinho voltou ao Flamengo e está treinando no Ninho do Urubu. O atacante foi contratado pelo clube no fim de 2019, junto ao Náutico, mas jamais engrenou. E depois de ser emprestado por várias temporadas, foi no Treze que ele conseguiu desempenhar um bom futebol.
GE