O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou oficialmente, nesta segunda-feira (20), seu retorno ao MDB, partido pelo qual iniciou sua trajetória política. O ato de filiação está previsto para o dia 7 de novembro, e deverá contar com a presença de lideranças nacionais da legenda, que demonstraram interesse em participar do evento.
Durante o anúncio, Cícero destacou que a decisão de voltar ao MDB foi tomada após receber convites de diversos partidos, mas que o reencontro com a sigla tem um valor simbólico e afetivo especial.
“Passei a receber convite de vários partidos, o que muito me honrou. Tomamos a decisão de retornar ao MDB, que foi o partido originário da minha vida pública. Convivi com várias lideranças e me senti à vontade para voltar e trocar o projeto em favor da Paraíba. Para mim, é de muita alegria estar de volta ao quadro do partido”, afirmou o prefeito.
Cícero ressaltou ainda que o projeto político do MDB em João Pessoa e na Paraíba será construído de forma coletiva, ouvindo as lideranças e priorizando o diálogo interno.
“Ao estabelecer um projeto, temos que ouvir a opinião de todos e não a vontade pessoal. Vamos escutar os melhores nomes para a composição da chapa, para que cada um dê sua contribuição a favor da Paraíba”, disse.
Questionado sobre a possibilidade de apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Cícero afirmou que mantém diálogo constante com representantes do governo federal e destacou afinidade entre sua gestão e o programa nacional do presidente.
“Temos conversado com lideranças e representantes do presidente Lula. Nos sentimos muito à vontade, até porque nossa prática de gestão tem a ver com o programa que o governo Lula adota no Brasil”, pontuou.
O retorno de Cícero Lucena ao MDB reforça a rearticulação da legenda na Paraíba, que busca ampliar sua presença nas eleições municipais de 2026, especialmente em torno de figuras com histórico de gestão e experiência política consolidada.
D1 com Polêmica Paraíba