Deputado paraibano segue para Brasília e adere à “Caminhada pela Liberdade” em apoio a Bolsonaro e aos presos do 8 de janeiro; veja o vídeo

O deputado estadual Sargento Neto (PL) informou nesta terça-feira (20) que está em deslocamento para Brasília, onde pretende participar da chamada “Caminhada pela Liberdade”, mobilização política convocada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). O ato tem como objetivo manifestar apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e pedir anistia ou revisão das penas aplicadas aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.

A marcha teve início no interior de Minas Gerais e segue em direção à capital federal, em um percurso superior a 200 quilômetros. A previsão é que os participantes cheguem a Brasília no próximo domingo (25), onde devem realizar manifestações públicas em defesa das pautas levantadas pelo movimento.

Por meio de vídeos publicados nas redes sociais, Sargento Neto aparece caminhando às margens de uma rodovia e confirma sua adesão ao ato. Nas imagens, o parlamentar afirma que a mobilização tem como bandeira principal a defesa da liberdade de expressão e faz críticas ao que considera perseguição política no país. “Nós temos presos políticos que foram punidos injustamente. Então vamos clamar pela liberdade do nosso povo”, declarou.

Em outra publicação, o deputado reforçou o discurso e disse que está a caminho de se juntar à comitiva que segue rumo à capital federal. “Estamos em deslocamento para encontrar a comitiva, que segue em direção a Brasília, em busca da liberdade. Seguimos firmes, movidos pela justiça, pela verdade e pelo compromisso com o Brasil. Cada passo é por um país mais livre e mais justo”, afirmou.

Conhecido por posições alinhadas ao bolsonarismo, Sargento Neto já protagonizou outras manifestações de cunho político nas redes sociais. No ano passado, o deputado chamou atenção ao divulgar um vídeo em que rasgava sandálias da marca Havaianas, em protesto contra uma campanha publicitária da empresa, atitude que repercutiu amplamente e gerou debates nas redes.

A participação do parlamentar paraibano na “Caminhada pela Liberdade” reforça o engajamento de lideranças do Partido Liberal em mobilizações nacionais voltadas à defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro e de pautas conservadoras.

Veja o vídeo

D1

Gostou Compartilhe..