O secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga (PSB), lamentou nesta sexta-feira (24) a saída do deputado federal Gervásio Maia (PSB) da direção estadual do Partido Socialista Brasileiro na Paraíba. Em entrevista à imprensa da capital, o secretário afirmou que o partido perde uma liderança importante e que o assunto deveria ter sido debatido internamente.
“O partido lamenta a saída dele da executiva. Eu vi as declarações do deputado, é uma opinião pessoal dele. Ele pensa daquela forma, mas, evidentemente, o governador pensa de outra. A discussão, na minha visão, deveria ser mais interna, dentro do partido, mas, infelizmente, foi externada”, declarou Queiroga.
Durante a semana, Gervásio Maia afirmou não ter desconforto com o partido, mas admitiu estar “muito preocupado com alguns movimentos políticos do PSB”, que, segundo ele, já foram relatados ao governador João Azevêdo e a outros integrantes da base aliada.
Questionado sobre uma possível saída do parlamentar da legenda, o secretário disse esperar que Gervásio permaneça no PSB e destacou que o diálogo deve prevalecer. “Ele está afiliado ao partido e, enquanto não disser que vai sair, não há motivo para duvidar. Esperamos poder contar com ele”, afirmou.
Para Deusdete, as divergências devem ser resolvidas com maturidade e diálogo interno, sem exposição pública. “Muita discussão que está sendo colocada na imprensa poderia ser feita dentro do partido”, concluiu o secretário.
Ouça:
Redação D1


