Com eventos entre os dias 5 e 15 de setembro de 2025, programação incluiu peregrinações, quermesses, dedicação da Catedral e se encerra nesta segunda-feira (feriado municipal) com procissão e missa solene presidida por Dom Francisco Gabriel.
A Diocese de Cajazeiras, no sertão paraibano, encerra nesta segunda-feira (15) as comemorações pelos 110 anos de sua criação, celebrando também a festa da padroeira, Nossa Senhora da Piedade. Desde sua fundação em 1914, a Diocese tem sido referência de evangelização, fé e serviço pastoral na região, e promoveu uma intensa programação religiosa e cultural entre os dias 5 e 15 de setembro de 2025.
As festividades começaram com a tradicional peregrinação diocesana, que este ano contou com uma grande participação do movimento dos homens na sexta-feira, dia 5. Durante os dias seguintes (6 a 13), diversas atividades tomaram conta da cidade, incluindo missas temáticas, encontros de pastorais e quermesses promovidas por grupos da Igreja, como os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e a Pastoral da Família.
O destaque do domingo (14) foi a solene dedicação da Catedral Nossa Senhora da Piedade, em uma celebração presidida por Dom Francisco de Sales Alencar Batista, bispo diocesano, que relembrou o papel histórico da Igreja local e incentivou os fiéis a seguirem firmes na missão cristã. À noite, uma grande quermesse reuniu famílias e comunidades da região.
CLICK AQUI ASSISTIT PARA SANTA MISSA AO VIVO:
O encerramento acontece hoje, feriado municipal em Cajazeiras, com a Solenidade de Nossa Senhora da Piedade. A programação começa às 16h, com concentração dos fiéis na Paróquia São José Operário, na zona norte da cidade. De lá, os devotos seguem em procissão até a Catedral, onde será celebrada a Santa Missa de encerramento, presidida pelo bispo Dom Francisco Gabriel. Logo após, haverá a última quermesse da festa, promovida pela Pastoral da Família, marcando o fim de uma década histórica para a Diocese.
Difusora 1