O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse não descartar apoio ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para a Presidência em 2026, caso ele seja o nome da direita. Ao ser questionado, afirmou: “Onde o Lula estiver de um lado, eu estarei do outro” e, se Tarcísio for o candidato, “a gente vai acabar falando, sim, de Tarcísio de Freitas”.
Apesar disso, Eduardo lembrou que criticou o governador ao longo do ano, chamando-o de “candidato do sistema” e dizendo que sua eleição depende de Jair Bolsonaro. Também afirmou que Tarcísio “tenta navegar por mares calmos”, o que seria “um defeito”, e completou: “Eu só me reservo ao direito de não enganar o meu eleitor”. Para ele, “o Tarcísio é um tecnocrata de centro”.
O deputado classificou como “estratégia errada” o diálogo do governador com STF, centro e esquerda. Disse que Tarcísio acredita ter “os votos da direita de maneira cativa” e vê figuras como ele como radicais: “aquelas pessoas radicais que ele quer se ver afastado”. Para Eduardo, isso leva o entorno do governador a tentar agradar outros setores e comprometer a estratégia.
Difusora1 com informações do UOL