A 9ª Regional de Educação da Paraíba, com sede em Cajazeiras, vive um momento de destaque e reconhecimento no cenário educacional do estado. Em entrevista concedida nesta terça-feira (20) ao programa Boca Quente – segunda edição, da Difusora Rádio Cajazeiras, a gerente regional, professora Fernanda Chagas, comemorou os resultados expressivos obtidos pela regional no Prêmio Escola de Valor, que contemplou 14 escolas da região.
Segundo Fernanda Chagas, entre as unidades premiadas, a Escola Cidadã Integral Técnica Profissional Monte Carmelo se destacou como uma das melhores do ano na regional. “Tivemos a escola profissional Monte Carmelo, que todo mundo já conhece a qualidade, como destaque, como melhores do ano da regional”, afirmou, ressaltando o trabalho consistente desenvolvido pela instituição.
O reconhecimento também alcançou os profissionais da educação. De acordo com a gerente, 155 professores da regional foram selecionados na categoria “Professor Nota Mil”, com destaque especial para o professor Joel Pereira da Silva, da escola de Carrapateiro, e o professor Rodrigo, que figuraram entre os melhores do ano. “Tivemos a seleção de 155 profissionais e também a seleção de um dos nossos professores como destaque nos melhores do ano”, destacou Fernanda.
Além disso, alunos da regional também foram premiados, evidenciando os resultados positivos do trabalho pedagógico desenvolvido nas escolas. Um dos destaques foi um estudante da escola do distrito de Bandarra, no município de São João do Rio do Peixe. Fernanda Chagas enfatizou ainda o crescimento significativo da própria gerência regional. “Tivemos um crescimento exponencial, de uma margem muito positiva, e quem sabe, agora em 2026, a gerência não alcance também o nível de melhor de toda a Paraíba”, projetou. Para ela, os resultados refletem que “nós tivemos muito a festejar no crescimento da educação no Alto Sertão da Paraíba”.
Redação D1