Racha no União: Efraim contraria Damião e diz ‘comando de federação não se proclama’

O senador Efraim Filho, presidente do União Brasil na Paraíba, contrariou, na tarde desta segunda-feira (12), a previsão do deputado federal Damião Feliciano, também filiado ao UB, de que o comando da Federação PP-União Brasil na Paraíba ficará com o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP).

“Comando não se proclama. Se constrói e é nisso que estou conectado. Articulando, trabalhando e unindo esforços”, disse o senador.

Para Efraim, há um fator que lhe coloca na preferência da cúpula nacional da composição partidária: estar na oposição ao presidente Lula (PT).

“Eu acredito que a federação vai tomar o rumo de ser contra o Governo Federal. De ser contra o PT. Na Paraíba, só quem pode assumir essa posição é o senador Efraim Filho. O governo está atrelado ao governo do PT. Não tenho duvida que sendo esse o caminho, a federação ficará conosco”, avaliou.

Comando da Federação em disputa 

União Brasil e Progressistas decidiram, no ano passado, fechar uma federação partidária com o intuito de ampliar a força dentro do Congresso Nacional. Na Paraíba, no entanto, as duas legendas caminham em lados opostos e disputam o comando da composição, já que ambas desejam disputar o Governo da Paraíba.

De um lado, o PP busca ficar com a liderança. O partido lançou o nome do vice-governador Lucas Ribeiro, com o apoio do governador João Azevêdo (PSB), como candidato ao governo.

Já pela oposição, o senador Efraim Filho busca consolidar -se como o nome mais viável para presidir a sigla.

D1 com Mais PB

Gostou Compartilhe..