Efraim Filho critica apoio de Pedro Cunha Lima a Cícero Lucena e diz que aliança “olha para o passado”

O senador Efraim Filho (União Brasil), pré-candidato ao Governo da Paraíba, fez duras críticas, nesta sexta-feira (6), à decisão do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) de apoiar a pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Palácio da Redenção. As declarações foram dadas durante entrevista ao programa Liga 360 Debate, da TV Norte Paraíba, e reforçam o distanciamento político entre antigos aliados no cenário eleitoral de 2026.

Segundo Efraim, a escolha de Pedro não dialoga com o discurso de inovação e renovação que o presidente estadual do PSD costuma defender publicamente. Para o senador, a aliança com Cícero representa uma opção política baseada em modelos do passado, e não em um projeto voltado para o futuro da Paraíba. “Pedro poderia ter feito uma aliança olhando para o futuro. Ele escolheu uma aliança olhando para o passado”, afirmou, em tom crítico.

Efraim destacou ainda que, em sua avaliação, Pedro Cunha Lima optou por um caminho diferente daquele que poderia ter sido construído em conjunto com forças políticas que defendem uma agenda de mudanças no Estado. “Ao nosso lado, ele poderia fazer essa aliança olhando para o futuro”, alfinetou o senador, ao comentar o reposicionamento do ex-aliado no tabuleiro eleitoral.

Apesar das críticas, Efraim adotou um discurso conciliador e afirmou não guardar ressentimentos pela decisão de Pedro. Segundo ele, divergências políticas fazem parte do processo democrático e devem ser respeitadas. “Não carrego mágoa. Cada um faz suas escolhas e sigo respeitando”, disse, ressaltando que, embora sigam caminhos distintos, o respeito pessoal permanece.

Durante a entrevista, o senador também reforçou sua base de apoios e demonstrou confiança na permanência do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), em seu projeto político. Efraim destacou a relação de lealdade e gratidão construída entre ambos ao longo dos últimos anos. “A gente combina muito: lealdade se paga com lealdade, gratidão se paga com gratidão. Bruno é grato a gente e eu sou grato a ele”, afirmou.

Segundo Efraim Filho, as conversas mantidas com o prefeito campinense fortalecem a convicção de que Bruno seguirá ao seu lado na disputa pelo Governo do Estado. “Não existe dívida entre nós, mas existe essa gratidão. As conversas que eu tenho tido com Bruno me trazem a convicção de que ele segue comigo no projeto”, concluiu.

As declarações do senador evidenciam o redesenho das alianças políticas na Paraíba e antecipam um cenário de disputas e reposicionamentos estratégicos entre lideranças que já caminharam juntas, mas que agora seguem projetos distintos de olho nas eleições estaduais.

Redação D1

Gostou Compartilhe..