O senador paraibano Efraim Filho (União Brasil-PB) voltou a movimentar os bastidores da política estadual ao não descartar a possibilidade de uma aliança com o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) nas eleições de 2026. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, nesta segunda-feira (21).
Com tom conciliador e aberto ao diálogo, Efraim afirmou que já vem mantendo conversas com Pedro sobre o futuro político e destacou a possibilidade de construírem juntos uma chapa majoritária para o pleito estadual. “Estou falando com ele, dialogando, e se Deus quiser poderemos ter uma grande composição de chapa”, afirmou o senador.
Segundo Efraim, uma eventual reedição da parceria entre os dois não está descartada, especialmente considerando que ambos compartilharam palanque em 2022, quando Pedro concorreu ao Governo da Paraíba e Efraim foi eleito senador. “Como tivemos uma companhia de chapa em 2022, podemos ter agora em 2026. Se Pedro puder construir comigo essa chapa, será um prazer. E se ele tiver um caminho claro a seguir, terá meu respeito”, completou.
As declarações reforçam os rumores de que Efraim Filho poderá disputar o Governo da Paraíba em 2026 e busca alianças que consolidem um projeto competitivo contra o grupo político liderado pelo atual governador João Azevêdo (PSB). A fala também reafirma sua disposição em manter o diálogo com lideranças da oposição que defendem um novo projeto para o estado.
Pedro Cunha Lima, que obteve expressiva votação em 2022, mas acabou derrotado por João Azevêdo no segundo turno, ainda não confirmou oficialmente se será candidato novamente, mas tem sido visto como um nome com potencial para disputar cargos majoritários.
Com a eleição de 2026 cada vez mais no radar dos principais atores políticos paraibanos, a possível união entre Efraim e Pedro sinaliza o início de uma articulação mais ampla no campo da oposição estadual.
Redação D1