EM REUNIÃO: Prefeitura apresenta local provisório para o Mercado Central e comerciantes aprovam com bastante entusiasmo

Numa reunião realizada no final da tarde deste domingo (26) no auditório do Centro de Formação Continuada, professor Francisco Das Neves no complexo da biblioteca pública municipal, a prefeitura de Cajazeiras reuniu as pessoas que comercializam no Mercado Central para apresentar o espaço para onde os mesmos serão realocados de forma provisória até a conclusão das obras de reforma e ampliação do mercado que deverão ter início em breve.

O novo ponto onde funcionará o Mercado Público Municipal será o prédio do antigo Hotel Cacique que fica localizado na Avenida Padre Rolim no centro da cidade, num espaço que abrigará cada comerciante de forma individual, e com banheiro, chave, e toda segurança e comodidade necessárias.

A proposta apresentada pela prefeitura foi acatada com bastante entusiasmo por parte dos comerciantes que elogiaram a ação rápida e eficaz da administração e poderam ainda opinar sobre alguns pontos a serem discutidos posteriormente; participaram do sorteio dos boxes que aconteceu de forma transparente e na presença de todos, e assinaram a ata de presença da reunião.

Ainda ficou acordado na reunião que a prefeitura custeará as contas de água e luz durante a permanência dos comerciantes no local, como também ficará responsável pela divulgação do novo espaço através das secretarias de comunicação e marketing nos principais meios de comunicação da cidade (rádios, TVs, jornais, sites e blogs).

A partir da próxima terça-feira (28) numa ação programada entre corpo de bombeiros, prefeitura e comerciantes será iniciada a retirada das mercadorias do mercado público, já que os laudos periciais determinaram interdição imediata do local.

Participaram da reunião os secretários de Comunicação, Obras públicas, Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Procuradoria, Finanças e Infraestrutura.

D1 com SECOM/CZ

Gostou Compartilhe..