Emancipação de Marizópolis é marcada por crise política e rumores de rompimento no grupo de Zé Vieira

As comemorações pelos 31 anos de emancipação política de Marizópolis, no Sertão da Paraíba, foram marcadas por um clima de tensão política. Um possível rompimento entre o grupo do ex-prefeito Zé Vieira e o atual prefeito Lucas Braga agitou os bastidores, alimentado pelas especulações de que Zé Vieira teria aderido à pré-candidatura a deputado federal do ex-prefeito de Sousa, Fábio Tyrone.

O rumor ganhou força após Zé Vieira não comparecer a agendas oficiais ao lado do prefeito e após a visita de Tyrone ao Distrito de Gravatá, onde ele teria confirmado o apoio do ex-prefeito marizopolense. A informação, contudo, foi negada pelo vice-prefeito Jeferson Vieira, que sugeriu que a notícia foi plantada para desgastar o grupo político de seu pai.

Em resposta ao burburinho, o prefeito Lucas Braga enviou um recado firme aos seus aliados: quem não seguir o alinhamento político da gestão para as eleições de 2026 será considerado fora do grupo.

O descontentamento entre Zé Vieira e Lucas Braga, segundo fontes locais, já seria visível devido ao suposto descumprimento de acordos políticos firmados na eleição passada. Para apimentar ainda mais a crise, o ex-prefeito Zé de Pedrinho declarou a imprensa sousense que receberia Zé Vieira “de braços abertos” nas oposições, ao lado do líder político Júnior do Peixe.

A movimentação política em Marizópolis promete novos capítulos nos próximos meses.

Redação D1

Gostou Compartilhe..